quarta-feira, 25 de abril de 2012

À Francesa

A maioria de vocês deve conhecer o site Net-a-Porter, e também eve saber que lá eles tem essa revista de variedades semanal, e que sempre vem com boas ideias e recheada de entrevistas legais. Na semana passada o tema da edição foi Paris, e o estilo das francesas que é totalmente "sem esforço" e perfeito ao mesmo tempo. Sempre pensei em escrever sobre isso, porque de fato as francesas tem mesmo um estilo único - fora aquele cabelo bagunçado que dele levar horas pra arrumar! - e a gente pode se inspirar muito!


Gèraldine Saglio incorpora muito bem esse estilo! Ela é assistente da editora da Vogue francesa, e acaba que o estilo das duas é muito parecido, mas como Mme Emmanuelle já aparece por aqui muitas vezes, já era hora de passar a bola para Gèraldine!


Já experimentou colocar "estilo das francesas" no google? Você vai encontrar várias meninas que parecem ter pegado a primeira coisa que viram no guarda-roupa e colocaram! E o mais legal é que isso nunca fica "na cara", sabe? Não parece que elas passaram muito tempo escolhendo o que usar, e isso é o mais legal!


Clémence Poésy é a tradução perfeita desse estilo "effortless chic", sempre com peças atuais, mas nunca de um jeito chato, datado ou vítima da moda, tudo combina com ela, e parece que sempre foi dela... Fora o cabelo... ai, esse cabelo perfeito!


E por último, um pouquinho de Isabel Marant, que tem um estilo meio retrô chic que eu amo! Sempre que vejo os desfiles dela fico pensando que usaria quase tudo aquilo exatamente como estava ali! Sempre me lembro daqueles scarpins de algumas coleções atrás... o modelo mais simples do mundo e também um dos mais cobiçados!

E vocês, o que acham do estilo das moças francesas? Gostam ou preferem mais montação?!
Comentários
7 Comentários

7 comentários:

  1. Adorei o post!
    sempre com imagens cheia de qualidade
    Eu gosto desse estilo mais "certinho" de ser rsrs.
    as vezes cansa ficar toda "emperequetada" como diz minha avó rs
    kisses

    ResponderExcluir
  2. Os looks delas são lindíssimos e discretos, adorei!
    Beijos e boa semana
    http://theblackice.blog.com/

    ResponderExcluir
  3. É verdade, as francesas são sempre lindas e chiques, talvez isso é presente pelo fato da França respirar moda, e já li que elas não se preocupam tanto com a marca, elas sempre agregam valor ao estilo e caimento da peça.
    http://www.closetdetendencia.com.br

    ResponderExcluir
  4. Admiro muito o estilo das francesas, sempre chiques (como se tivesse acordado e pegado a primeira roupa), com um que de moderna e de retro!

    http://naominray.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  5. Engraçado, hehehe, quando fui pra Paris, ficávamos eu e minha prima reparando exatamente nisso: parece que elas acordam, colocam qualquer coisa antes mesmo de abrir os olhos, dão uma mexidinha no cabelo e mesmo assim estão sempre lindas!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  6. Adorei seu post! Muito muito!
    Não tem como né, o estilo delas é incrivel, acho que uma boa representante é a Betty, do Le Blog de Betty, ela sempre ta linda com looks de no maximo tres peças, sem mil sobreposições, sem aparente esforço

    ResponderExcluir
  7. Frenchies are chic always!

    Amei o post! Duas grandes blogueiras que representam bem isso pra mim são as francesas Louise Ebel (do pandora) e a Alix do the cherry blossom girl. Sempre lindas!


    Beijos

    ResponderExcluir

© Oh My Fashion Blog - 2013. Todos os direitos reservados.
Layout por: Alex Sander.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo