segunda-feira, 18 de junho de 2012

SPFW I: Meus desfiles preferidos!

Logo no início do blog, lembro que a temporada de desfiles já estava começando, e eu que sempre tive o hábito de assistir meus preferidos - Thanks GNT! - fiquei ansiosa pra poder falar sobre o que mais tinha gostado pra outra pessoa que não seja minha mãe! Mas sabe que na hora do vamos ver, fiquei na maior neurose, afinal, quem sou pra ficar dando palpite em desfile?! Daí que, se passaram o que, umas 3 temporadas? E eu só falava de looks... mas nesse SPFW gostei tanto de alguns desfiles que resolvi escolher meus preferidos e falar um pouquinho deles... não custa nada tentar, né?!

 O desfile da Têca foi meu segundo desfile preferido - o que mais gostei foi o da Colcci, mas disso a gente fala depois! - nessa SPFW. Eu sei que é muito legal ver aqueles desfiles com looks super elaborados, tudo bem conceitual mesmo, mas tem coisa melhor do que olhar um look de passarela e pensar na hora que dava pra sair assim hoje?! Tem não gente, um desfile mais comercial tem seu lugar e o da Têca foi bem assim, com várias estampas lindas e combinações fofas. Gostei muito dos conjuntinhos e o penúltimo ali foi meu queridinho!

No desfile da Juliana Jabour, o que mais tinha eram saias! Daí pronto, me ganhou! Adorei esse primeiro look, que aliás apareceu várias vezes depois com variações de tecido, com colete alongado, fechado sobre saia "rodadinha", esse primeiro ficou super leve bem verão mesmo, e o último, que tem a mesma ideia, já é noite, com o colete brilhoso e saia de couro. Apesar disso, o que mais gostei foi o segundo com a saia plissada, achei perfeito!  

A Cavalera apostou em uma peça que tenho certeza que você já usou: bermuda! Eu torci bastante meu nariz quando vi que ela aparecia em praticamente todos os looks, com pouquíssimas exceções, pensei até que estava rolando uma vibe meio Blossom Russo com as bermudas por baixo dos vestidos e das saias... lembram dela?! Mas acabou que fui me acostumando e pensei até que pode funcionar, até porque é uma boa alternativa pro shortinho e a calça cropped, né?!


Em todo lugar em que vi alguma descrição do desfile da Ellus, era sempre a mesma coisa, "uma viagem ao fundo do mar", ou alguma variação disso. De fato os tons de azul, os metalizados e as estampas usadas remetem mesmo a isso, mas acho que além dessa coisa de fundo do mar, também tem uma pegada futurista. As peças prateadas ajudam bastante a passar essa ideia, vocês não acham? Gostei bastante da profusão de tops peplum que eu vi, combinados com calças cropped - que apareceram em praticamente TODOS os desfiles - e saias, como no look que mais gostei, todo prata e impossível de usar!

Quem viu o desfile da Forum se apaixonou de cara da blusa de caipirinha! Ela é muito fofa, e combinada com o shortinho então, look pronto sem precisar mudar nada! Essa estampa de limões apareceu muitas vezes e achei tão fofa, ficou super alegre e fácil de usar no verão. Outras peças já tinham estampas ainda mais coloridas como as do último look, no geral foi um desfile super "vivo", cheio de bias ideias.

Pelo menos um desfile de moda praia eu tinha que escolher, né?! Adorei o da Adriana Degreas, com biquínis super chics, quase todos brancos, muito ricos! O que mais gostei no desfile foram as ideias de "saídas de praia", eu acho que nem se usa mais esse termo, mas na falta de descrição melhor, vai essa mesmo!  Fiquei encantada com esse primeiro vestido, eu sairia assim numa boa! As saias fluidas também estavam maravilhosas, boa pedida pra quem está sempre em praias e cruzeiros finos!

Que desfile de sonho foi o de Samuel Cirnansck! Na hora tive um mini ataque de raiva por não ter lugar pra usar um vestido desses! Muita riqueza! O primeiro vestido ali foi meu preferido, apesar de ser exatamente da cor dessa modelo, usaria esse vestido nessa cor mesmo! Os vestidos com renda preta também estavam deslumbrantes, eu não coloquei aqui, mas muitos dos vestidos tinham a saia transparente com hot pants por baixo, apesar de lindo, nada usável, então fica só pra gente admirar a beleza do trabalho mesmo. Mas os curtos, estavam todos divinos! Repararam nas sandálias? Todas com tirinhas de pérolas... perfeitas!

E vocês, também acompanharam os desfiles? Tem um preferido? 
Comentários
6 Comentários

6 comentários:

  1. Samuel Cirnansck foi meu preferido!! Adoro ver esses vestidos de festa, noiva...essa coisa meio fada glam!

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente eu não tive tempo de assistir aos desfiles, tudo o que eu estou vendo, está sendo pelos blogs... E devo dizer que adorei a cobertura de vocês, hehehe! Já tinha visto mais fotos do desfile do Samuel Cirnansck e gostei muito, os vestidos são puro luxo mesmo! Também adorei o look com a camiseta de caipirinha, hehehe, usaria facilmente do jeito que está! E na real? Eu prefiro muito mais os desfiles comerciais do que os desfiles conceituais!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito da forum, no quesito "eu usaria" sabe..

    ResponderExcluir
  4. Amei os desfiles da Collci, cavallera e Juliana Jabour, esse verão vai ser um luxo.
    http://www.closetdetendencia.com.br

    ResponderExcluir
  5. O da Cavallera e da Colcci estavam maravilhosos!

    ResponderExcluir
  6. Cirnansck é muitooo poder gente
    eu adoro demais o trabalho dele
    kisses

    ResponderExcluir

© Oh My Fashion Blog - 2013. Todos os direitos reservados.
Layout por: Alex Sander.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo