sexta-feira, 10 de agosto de 2012

O que usar na Festa de Agosto?!

Já chegou a época da festa, meu Deus! Desde o final de julho estamos pensando em fazer esse post com inspirações looks pra usar na Festa de Agosto, porque o frio aumentou e o negócio complicou! Pra quem é de fora, a Festa de Agosto é quando a gente comemora o aniversário aqui de Bom Jesus, é aquela típica festa de interior, uma coisa meio country, com direito a show sertanejo e tudo mais!

Quando comecei a pensar no que colocaria aqui a primeira coisa que pensei foi no que eu escolho primeiro na hora de montar um roupa, e na maioria das vezes é o sapato. E no caso da festa, o sapato tem que ser muito confortável, já que é provável que você fique de pé a noite inteira, e com a muvuca também é bem provável que confundam seu pé com o chão muitas vezes! Daí que tênis não rola muito, sapatilha não cobre o pé inteiro do frio e ir de sandália aberta é pedir pra voltar com o pé todo sujo... então só nos sobre a opção de usar botas!

Image Hosted by ImageShack.us

E como o sapato escolhido foi a bota, procurei looks que tivessem botas vários tipos e pra todos os gostos: desde as rasteiras, de montaria e over the knee, até as ankle boots - para as corajosas! Bota tem tudo a ver com a festa, é muito prática e já deu pra ver que dá pra montar muitos looks. O segredo dela, assim como o da camisa xadrez, é não combinar com peças que vão deixar o look caricato, como um cinto com aquele fivelão, ou colocar a calça larga por dentro da bota.

Tô ligada que tem 2 looks aqui que não tem botas! Mas é que eles são tão bonitos que eu não quis deixar eles passarem, já que trocando o salto ou a sapatilha por uma bota os looks ficariam igualmente lindos!
  Image Hosted by ImageShack.us
Não precisa ficar presa a usar bota com calça e só, a velha dica é se decidir por vestido, escolha um em tecido mais pesado, joga um casaco e uma meia mais grossa, e o frio não vai te pegar, e o mesmo vale para os looks com short ou saia. Vale à pena dar uma olhada no post que fiz com looks pra usar em Festa Junina, que inspiração nunca é demais, né?!

 No final das contas, independente da roupa que a gente escolher, o importante é sempre usar uma coisa confortável e quentinha e que tenha a ver com a festa, na da de rendas e paetês, que não tem muito a ver, nem máxi bijuterias que acabam sendo até perigosas - imagina se alguém puxa seu brinco enorme sem querer?! No geral, aproveite suas jaquetas, tricôs, jeans skinny, camisas e bolsas que ficam na transversal!

 Ainda nesse finalzinho da semana, durante a festa, a gente solta mais um post de inspirações pra festa, mas dessa vez com looks pra usar à tarde!
Comentários
8 Comentários

8 comentários:

  1. Curti a saia de couro, o blazer branco e a calça vinho parecida com a do seu outro post!

    Beijos, Carolina Garrett
    BLOG * TWITTER * FACEBOOK

    ResponderExcluir
  2. Adorei as inspirações!
    Também acho a bota ideal para esse tipo de festa.
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Adoro botas e camisa xadrez, mesmo o sertanejo não fazendo parte da minha play list, rs.

    Impossível não amar as suas sugestões de looks.
    Bjus

    Rafaela
    www.rafaelando.com

    ResponderExcluir
  4. Babei nas inspirações. O que você colocou o coraçãozinho foi meu preferido também!!
    Bjs, Thá.
    http://consumisse.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Looks lindos mas não fazia ídeia do que era essa festa, ainda bem que vocês explicaram rs
    kisses

    ResponderExcluir
  6. Amei as inspirações! Não ando indo muito nessas festas - até pq a maioria das de Brasília já foram - mas inspiração é sempre bom, né?

    xx

    ResponderExcluir
  7. Perfeitos os looks, pq tá muito frio mesmo, cruzes!

    ResponderExcluir
  8. Vocês acham feio usar bota e camisa xadrez?

    ResponderExcluir

© Oh My Fashion Blog - 2013. Todos os direitos reservados.
Layout por: Alex Sander.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo