sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Dicas de Vila Velha e Vitória!


*Convento da Penha 
Já deve ter mais ou menos um mês que eu tô preparando esse post! Sabe que desde que eu me entendo por gente, e até antes disso pra falar a verdade, todo ano é lei eu e minha família visitarmos a cidade de Vila Velha, no Espírito Santo. Lá é cidade de praia, não é tão badalada quanto o Rio ou a Bahia, nem tem centros de compras de grandes marcas como São Paulo, mas é uma cidade que eu amo visitar e pra onde eu nunca perco a oportunidade de ir, nem que seja pra passar um final de semana por lá! 

Eu tenho família lá e de uns tempos pra cá reparei que a gente sempre acaba visitando os mesmos lugares, é sempre praia - a que é mais perto de casa! -, shopping, as sorveterias e os restaurantes de beirada de praia. Só que tanto Vila Velha quanto Vitória, que é a capital do estado, são cidades bem grandinhas e tem muitos lugares pra visitar, então convoquei uma das minhas primas que mora lá pra passar dicas de lugares que só os "nativos" conhecem! E olha, Letícia é mais do que qualificada para o serviço: ela é jornalista e no tempo que trabalhou para a Gazeta, ela escrevia justamente para o Caderno "Prazer e Companhia", onde falava - e muito! - sobre os melhores pontos das cidades! 

Desses lugares que ela indicou, confesso que conheço só alguns. O Recanto Baiano é um dos melhores restaurantes da cidade, sem dúvida! Quando for lá não deixe de pedir a Moqueca de Badejo - mega recomendada até pela Veja! - e a porção de camarão à dorê, não tem como resistir!

A Chocolateria Brasil também é um encanto de lugar, a decoração é linda, cheia de poltronas que os donos trouxeram das casas das famílias deles, fora os doces que Meu Deus são de babar! Eu nunca fui muito fã desse negócio de cupcake, nem nunca entendi o fascínio por eles, mas decidi dar uma chance quando fui lá e, pela madrugada, você tem que experimentar o de chocolate! Ainda no quesito chocolate, a Garoto é parada obrigatória mesmo!














Tem vários outros shoppings tanto em Vila Velha quanto em Vitória, e por perto também, na serra, mas o Shopping Vitória é meu preferido pela variedade que tem. Lá tem desde farmácias ótimas com maquiagem importada até a própria MAC, de Renner a ZARA e por aí vai. Fora que o Outback, uma das minhas  churrascarias preferidas, é lá dentro! Também tem que visitar a Saraiva Mega Store de lá, mas se vocêcurte livrarias mesmo, deixa ela por último, porque nem tão cedo você vai querer sair de lá!



Essa dica é uma boa pedida para os aventureiros de plantão. Lá em cima às vezes tem parapente e você pode pagar pra fazer/saltar, mas geralmente tudo lá tem que ser combinado antes. A vista vale muito à pena!



Quem tem namorado sabe que às vezes botecar é necessário, então aí vai uma dica de lugar simples, pra sair da praia e levar o boy pra relaxar com uma cerveja gelada, o Barzito - antes de te levar pro shopping! Ele fica em Vila Velha e já existe há 35 anos! Uma vez lá, não deixa de experimentar o Porco no Capim!

Gostaram das dicas? Deu vontade de visitar a cidade?! 
Comentários
12 Comentários

12 comentários:

  1. Adorei as dicas! Muito bom ver a grande vitória aqui! Sempre amei vila velha e já morei lá quando criança e desde que comecei a faculdade!
    o post deu trabalho mas ficou maravilhoso! parabéens!
    O acarajé do recanto baiano é ótimo também, mas o melhor é na pracinha de santa mônica! Já comi em todos da cidade! ehiuaehaui
    Tem muito tempo que quero conhecer esse rock burguer mesmo, mas não sabia como era direito.

    Arrasaram, meninas! beijoss

    ResponderExcluir
  2. Shopping Vitória for the win!
    Vitória é bom demais!

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas!
    Vila Velha é bem pertinho daqui, cidade deliciosa!

    ResponderExcluir
  4. O Rock burger é demais mesmo!
    O ambiente é super legal e você ainda pode fazer pedidos pela internet.

    Adorei as dicas!

    ResponderExcluir
  5. Gente que delicia essas comidas (a gorda viu primeiro a comida pra depois pensar nos lugares rs)
    Não conheço vitoria ainda
    kisses

    ResponderExcluir
  6. É muito bom ver dicas de cidades mais "fáceis" de se visitar! A gente só acha dica de Paris e Miami por aí!

    ResponderExcluir
  7. Oi meninas
    Fiquei louca com essa chocolateria deve ser maravilhosa,suas fotos ficaram muito lindas e obrigada pelas dicas

    bjos

    http://framboesabrazil.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Que delicia a comida. Amei tudo
    Beijs
    http://bolhaarrozada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Primaaaa, que máximo! \o/ Adorei o post, adorei a arte, ficou muito legal! (tô famosa! hehe ^^) Obrigada pelo carinho, e por falar dessa terrinha aqui :) Realmente tem muita coisa gostosa para se fazer em Vila Velha / Vitória e lugares bacanas para se visitar (principalmente quando o assunto é comes e bebes, rs XD). Vale a pena :) Beijão e parabéns! o/

    ResponderExcluir
  10. Adooooro Vila Velha e Vitória, vou lá algumas vezes no ano desde criança e olha que isto tem tempo, amo ir lá e não me canso e engraçado que cada vez que vou lá adoro ir nos mesmos lugares, não me canso desses lugares porque são ótimos mas sempre tem lugares novos maravilhosos também para conhecer, vou aproveitar algumas dicas, adorei o post meninas.Bjs...

    ResponderExcluir
  11. Deu vontade de viajar e conhecer cada um desses lugares.
    Meninas, muito bacana vocês darem dicas e fazerem posts com lugares aqui no Brasil. Já que infelizmente, vários blogs só valorizam o que vem de fora....

    Bjokas e boa semana
    Pri

    http://www.styledchicas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

© Oh My Fashion Blog - 2013. Todos os direitos reservados.
Layout por: Alex Sander.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo