quinta-feira, 21 de março de 2013

Estilo de Novela: Salve Jorge!

Na verdade é "Salve Figurinista", hein? Faz tempo que não vejo uma novela da Globo tão influente em questão de moda, isso porque praticamente toda novela tem seu apelo fashionístico e a gente sempre acaba vendo que a moda da novela invade a rua! Dessa vez, em Salve Jorge, o apelo vem de vários lados, várias personagens com estilos bem diferentes e inspiradores aparecem na novela todos os dias, e isso é tão bom! 

Peguei minhas 3 personagens preferidas - a ordem importa sim e tem tudo a ver! - pra falar um pouquinho do estilo delas, ainda mais porque se você reparar bem, a moda que a gente tá vendo desde o ano passado vai começar a pegar agora nesse inverno, ô timing bom!

Começando pela sua, minha, nossa delegada preferida de todos os tempos: Helô!
Que figurino mais lindo! Só em dezembro passado eu comecei a poder acompanhar a novela, e desde então sempre que dá fico vidrada na TV esperando a Helô desfilar mais um look de trabalho! Mas partindo pro que interessa, ela investe muito em animal print, em estampas gráficas e até meio abstratas, na verdade estampas em geral! o truque do cinto - que foi ideia da própria Giovanna já é hit, e é um super truque até pra deixar as calças com uma ilusão de cintura alta! Muitos acessórios tipo braceletes grossos - por cima do punho da camisa! -, anéis e argolas compões os looks.



Bianca também e super estilosa da sua própria forma, acho que estilo dela incorpora muito do folk, mas tudo muito moderno. Se você reparar bem, ela pode até usar peças e looks "da moda", mas de um jeito tão natural, que a gente pensa que a vida toda ela usou aquilo daquele jeito! No gurda roupa da personagem tem muito preto, saias longas, chapéu floppy  - esse com a aba mais mole -, nos pés quase sempre rola uma botinha e muuuuuitos acessórios com cara de antigos!



A Drika é a mais patricinha, né? Acho que nem usa mais falar que a menina é patricinha... vamo trocar por preppy! Ela usa muito shortinho e saia de tecidos que não são jeans e tal, muita camiseta de cetim, blazer curtinho e muuuuuuito navy! Reparei que estampa não é a praia dela, normalmente se aparece alguma é no blazer ou então é efeito do tecido, acho isso legal porque torna os looks mais inspiradores - aka fpaceis de levar na costureira - ainda! E tudo bem curto, hein?! O que ela não usa em estampa, ela abusa nas cores, a própria camiseta de cetim então, parece que se reproduziu em todos os tons possíveis!

E qual é a preferida de vocês?!
Comentários
7 Comentários

7 comentários:

  1. A Helô tem as roupas mais lindas!
    Amo esse cinto!

    ResponderExcluir
  2. Drika for the win!
    Amo os looks navy!

    ResponderExcluir
  3. Amei o post!
    Estava esperando vocês falarem sobra a moda da novela, afinal tudo que aparece na Globo vira moda, é mesmo impressionante!

    ResponderExcluir
  4. Esses looks da Drika são muito fofos, e dá mesmo pra levar pra costureira!

    ResponderExcluir
  5. LINDAS DEMAIS!

    @esteffanifontes, do blog Aos Dezesseis Anos
    aosdezesseisanos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Lindas todas elas!
    Amei!
    Mas a mais estilosa é a Helô, sem dúvida!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  7. As figurinistas desta novela estão de parabéns, arrasarm no bomo gosto! todas são maravilhosasas, mas a da Helô sem dúvidas são as mais bonitas.

    ResponderExcluir

© Oh My Fashion Blog - 2013. Todos os direitos reservados.
Layout por: Alex Sander.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo