quarta-feira, 10 de abril de 2013

Being Boyish

Eu lembro direitinho quando Katie Holmes apareceu com aqueles jeans largos com a barra dobrada carregando a Suri por aí. Daí duas semanas depois aquele jeans já tinha nome e fazia parte de um estilo - coisas de internet! Dali em diante, a gente passou a chamar jeans largo de boyfriend, e ele se unia a um grupo de roupas que a gente aparentemente deveria pegar emprestado do namorado, como o blazer oversized, o short que também era boyfriend e as t-shirts. Agora o boyish é um modo de se vestir que vem ficando cada vez mais popular, elegante e acredite ou não, girlie!



 Pra montar um look boyish sem perder a feminilidade e sem criar um look muito literal, é sempre balancear. Se tem blazer grandão, o bom é usar com parte de baixo mais seca, se tem calça mais larga, invista na parte de cima mais próxima do corpo. Alguns itens que a gente pode listar como tendo inspiração nesse estilo são as calças carrot, os blazers, coletes, as camisas com laço na gola...

E por falar em laço na gola, ano passado a Saint Laurent desfilou vários looks com essa ideia de um boyish meio feminino, e colocou várias ideias super chics de camisas com esses mega laços pretos na gola, que dão o toque especial do look sem deixar ele com aquela cara de caricado, muito pelo contrário, achei que sem o laço, os looks iam ficar meio sem sal!



Fora que essa ideia toda é uma ótima sacada pra looks de trabalho, reparou?! E ainda por cima engloba um monte de tendências que a gente já viu que vão pegar, tipo o grunge, o conjuntinho... é daqueles estilos pra apostar e incorporar!
Comentários
6 Comentários

6 comentários:

  1. Gosto imenso de looks boyish, acho que fica msm descontraido mas ao mesmo tempo sexy ;) Gostei muito do post!

    http://stylebythree.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  2. to amando essa trend!!
    E realmente, ótima dica para ir ao trabalho também!
    beijinhos, Rê
    www.garotasurbanas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. Gosto dessa tendência boyish, é ótimo para montar looks descontriados.

    http://marymicucci.com

    ResponderExcluir
  4. Acho lindo esse estilo, super me identifico :)

    Beijoca,
    Mamah

    ResponderExcluir
  5. Eu adooooro essa moda! Ainda não tentei montar um look inspirado nela, acho que as peças que eu tenho não iam combinar.

    ♥ Blog Cerejas no Topo:
    http://www.cerejasnotopo.com

    ResponderExcluir

© Oh My Fashion Blog - 2013. Todos os direitos reservados.
Layout por: Alex Sander.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo