quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Diário de Viagem: Recife e Olinda!













Há algum tempo tenho planejo essa viajem para Pernambuco! A oportunidade surgiu pela escola que eu estudo, e acabei indo pra lá apresentar um projeto que eu e mais quatro meninas iríamos apresentar lá e, claro que aproveitamos para planejar conhecer alguns pontos turísticos, as praias, e um pouco dessa cultura tão bonita!

O artesanato da região é lindo, e MUITO valorizado! São muitos mercados, e ruas cheias de arte. É tudo muito colorido, e cheio de detalhes. Pra quem quer ir conhecer, não pode esquecer de ir com sapatos bem confortáveis, levar óculos de sol, protetor solar, e guarda chuva - não me chamem de louca! hehehe! Mas o tempo lá é muito louco, faz MUITO calor durante a manhã e começo da tarde, e de tardinha chove! Então é bom estar preparado para não estragar o passeio.



O primeiro ponto que eu fui foi Olinda, e lá ficamos a manhã toda! Vendo Igrejas lindas, e paisagens de tirar o fôlego! São muitos pontos turísticos, e pra quem vai com tempo, é legal separar um dia pra Olinda e outro pra Recife Antigo. Lá é tudo tão lindo, que até no táxi eu ficava com a câmera na mão!

Essas fotos de paisagem aí em cima são do ponto mais alto de Olinda, é uma paisagem linda! Ficamos um tempão por lá admirando e tirando muitas fotos! Outro ponto turístico que nós estávamos loucas pra ver é o Marco Zero, que é um dos pontos mais famosos, e é muito bonito! O nome é Marco Zero, por que é lá que começam todas as estradas de pernambuco, é o km 0



Fiquei encantada com as igrejas de lá, são MUITAS, infelizmente não pude conhecer todas, mas pelas que vi fiquei apaixonada! São ricas em detalhes, e cheias de histórias. Sempre tem alguém na porta de cada uma disposta a contar as histórias daquele lugar para os turistas. O povo de lá é muito bem humorado, e são super simpáticos com os turistas, estão sempre dispostos a ajudar e dar dicas ótimas de turismo!

Recife antigo é lindo, os prédios são quase todos restaurados para manter a beleza antiga da cidade. E pra quem passar por lá, a Rua da Moeda é muito famosa por receber muitos turistas de tardinha e no começo da noite! 

Eu adorei viajar, e adoro poder mostrar um pouco das minhas viagens pra vocês! Esse já é o segundo diário de viagem, e eu espero que vocês gostem.

Me contem o que acharam nos comentários! =)
Comentários
7 Comentários

7 comentários:

  1. Muito bom o post, fotos lindas! Dá até vontade de arrumar as malas..
    Lindo o look também, luísa. linda :D

    ResponderExcluir
  2. ai que delícia de viagem. conheci Recife quando era bem pequena e quase não lembro, mas quero um dia voltar lá.
    Beijos
    Nathália ♦ Fashion Jacket
    www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  3. I was there one year ago! is a lovely place! enjoy!
    kisses!

    ResponderExcluir
  4. Que lindas fotos! Sempre tive vontade de conhecer Recife, agora essa vontade aumentou. E Olinda parece bem legal também! Ótimas dicas Flor!
    Boa sexta-feira!
    Fica com Deus!
    Beijo!

    http://nannacunha.blogspot.com.br



    ResponderExcluir
  5. lindas fotos!!!
    adorei tudo! uma linda sexta pra vocês.
    kisses

    ResponderExcluir
  6. que delícia de viageeem hein?!
    acho que um dos poucos lugares do BR que nunca fui é Pernambuco!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Que fotos lindass !!!
    Amo viajar para lugares assim.

    http://fefaleiro.blogspot.com.br/2013/08/1-sorteio-do-blog.html
    Venha participar do 1° sorteio do Blog. =)

    Beijos

    ResponderExcluir

© Oh My Fashion Blog - 2013. Todos os direitos reservados.
Layout por: Alex Sander.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo