quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Deixando a Franja Crescer - e dando um jeito nela enquanto isso!

Depois de tanto esperar, tando planejar e salvar fotos, cortei a franja! E olha, não que tenha ficado assim, como a da Taylor, mas essa é mais ou menos a minha cara quando eu termino de arrumar o cabelo todo e só falta arrumar a bendita franja. Ô coisa difícil! Cortei de um jeito que não deu certo e aí tive que refazer (cortar mais!) pra consertar o primeiro corte e poder usar mais facilmente - já te adianto que ficou melhor, mas continua difícil! Tô até usando mais meu cabelo liso por conta dela!

Bom, o negócio - e assunto desse post - é dar umas dicas de como lidar com franja crescendo, porque tá tenso pra mim! Li essas dicas ontem no TBD e achei muito legal, então trouxe pra mostrar pra vocês!

A dica número 1 mais básica de todas? Arrume muitos grampos de cabelo, vai por mim, eles nunca serão demais! 

DOIS:  de tempos em tempos, é bom pedir ao cabeleireiro pra dar uma "suavizada" nas pontas das franjas, com navalha e não com tesoura - foi a primeira coisa feita quando cortei pela segunda vez, deu mais leveza ao caimento da franja mesmo!

TRÊS:  procurar um suplemento que vai ajudar no crescimento do cabelo - quem pode receitar é um bom dermatologista. Não custa dar uma mãozinha, né?!



QUATRO: Se familiarizar com penteados que vão te ajudar, como coques altos e outras invenções com tiaras - já que é só puxar a franja pra trás e prender, tudo ideal pra tirar a franja do rosto!

CINCO: Aceitar a vibe que a franja tiver! Tipo, assim que você corta, você logo quer usar com o cabelo solto, ou com ela bem destacada com rabo de cavalo. Mas também é muito legal quando ela vai crescendo e já dá pra arrumá-la bem ao estilo Bardot! E depois quando ela já estiver na altura da boca ou do queixo, fica lindo partir a franja no meio e deixar as mechas soltas enquanto faz repartidos ou o famoso "torcidinho".

SEIS: Fazer um plano mais ou menos assim...























É primeira das duas alegrias que a franja te dá - cortar ela!



Vai chegar a hora que você vai precisar de imaginação pra usar franja sem deixar ela solta e tal, às vezes pra puxar de lado, usar como topete ou arremate pra um penteado...

Hora de adotar os penteados da Brigitte!

Se a Sienna conseguiu, você consegue também! Linda em todas as etapas e sem ódio mortal do cabeleireiro :D
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Já usei muita franja em minha vida, tive desde pequena.
    Acho lindo mas não é nada prático no dia a dia e nem aconselho pro verão.
    Quando tinha franja acabava tendo que secar sempre com o secador para deixar ela bonita e sempre andar com grampinhos na bolsa pois se ela ficar feia durante o dia é só prender.
    Adorei as dicas e tem que se adaptar mesmo aos vários tamanhos dela.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ô se tem que se adaptar!
      Nossa, se soubesse como ia me dar trabalho, não teria cortado por nada! Ou talvez tivesse deixado pro inverno... :P

      Excluir

© Oh My Fashion Blog - 2013. Todos os direitos reservados.
Layout por: Alex Sander.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo