quarta-feira, 6 de março de 2013

Alisamento: existe perfeito?!

Eu custei a conseguir me acertar com meu cabelo, viu? Foi quase uma novela tão longa quanto à da minha pele - que também me fez penar! Eu sempre tive muito cabelo, muito cacheado e com muito volume, um pesadelo que parecia que não tinha jeito! Foi só lá com 17 anos que eu comecei a descobrir o mundo dos alisamentos, e como me faltava coragem pra alisar tudo - morria de medo de perder meus cachos e estragar o cabelo, relação de amor e ódio mesmo! -, então eu só alisava a raiz. De lá pra cá isso mão mudou, mas os tratamentos que fiz mudaram e muito!

Como já tive boas experiências e também já passei um dobrado, achei boa ideia dividir essas experiências com vocês, porque eu queria mesmo ter lido alguma coisa assim antes de tomar algumas decisões!






O primeiro tratamento que fiz foi o relaxamento comum, que usa guanidina. Ele é super forte e alisa de verdade. Na época, o efeito durava 3 meses. A vantagem é que fica realmente liso, mas eu não percebia na época a diferença que dava pro resto do cabelo, a "transição" da raiz lisa pro comprimento cacheado não era natural e não dava um resultado tão bonito. Mas a maior desvantagem é o "pós"... depois que parei de fazer esse relaxamento, meu cabelo quebrou praticamente todo, a situação ficou tão ruim que tive que cortar o cabelo no ombro e torcer pra ser o suficiente. Se você não tem o hábito, o tempo ou a paciência de fazer hidratação com frequência, e ficar sempre de olho pra ver como estão as pontas, não faça esse tipo de alisamento, realmente não vale à pena!






Depois do pesadelo da guanidina, troquei de salão e de alisamento! Como não queria nada que tivesse a mesma substância, a cabeleireira logo me recomendou o tratamento da L'Oreal, o X-Tenso, que diferentemente do relaxamento, tem "níveis", e como meu cabelo tava crescendo, de novo eu não queria alisar tudo, só a raiz, então fiz o médio, que não alisa totalmente, só tira o volume, aquele frizz feio e as ondulações pequenas da raiz. Antes de fazer no cabelo todo, ela fez um teste em uma mecha, pra saber se eu não teria alguma reação ruim às novas substâncias - achei isso super importante, e agora sempre cobro no salão quando faço uma coisa diferente! Esse tratamento é bom demais! O "durante" da aplicação é muito tranquilo, não tem cheiro forte, não arde... e o cheirinho que fica depois é delicioso. Também durava mais ou menos 3 meses. As desvantagens que vi nesse alisamento são o tempo que eu gastava no salão, que era no mínimo umas 2 horas e meia, que é muito tempo, e o fato de ele não sair do cabelo mesmo, ele é daqueles que só perdem o efeito porque o cabelo cresce, não sai nada com as lavagens, então hoje em dia, meu cabelo é quase que totalmente liso, porque os alisamentos antigos foram "descendo".



Depois de passar por dois alisamentos, resolvi trocar de novo e hoje em dia faço a "escova cistina". A gente sabe bem que essas escovas são quase todas a mesma coisa, mas já fiz essa 3 vezes ao longo de um ano e não tenho do que reclamar. Ela dura 3 meses certinhos. Continuo fazendo o alisamento só na raiz, principalmente pra não ter "alisamento sobre alisamento", porque isso ia acabar enfraquecendo meu cabelo e eu teria que cortar de novo - trauma! A vantagem desse alisamento é que como tem que chapar o cabelo logo depois, eu saio do salão com o cabelo pronto, chapadão, o que não acontecia com os outros alisamentos. A desvantagem é que minha raiz ficou um pouco mais oleosa, então eu lavo o cabelo com mais frequência e tenho que vigiar os condicionadores e outros cremes que uso. 

Já que a gente tá falando de cabelo quimicamente tratado, não adianta falar de tratamento e não falar do pós-tratamento! A gente que alisa o cabelo sabe bem que os fios ficam super danificados e que não dá pra abrir mão de ter um pequeno arsenal pra combater a falta de brilho, as pontas quebradas... então esses são os produtos que chegam a fazer meus olhos brilharem, só de ver escrito "para cabelos danificados, quebradiços, sem brilho...".... Quando fala de reconstrução total então, é compra na certa!

E vocês, já experimentaram um tipo de alisamento diferente? Tem produtos pra indicar?! 
Comentários
10 Comentários

10 comentários:

  1. Eu também já caí na bobagem de fazer relaxamento com aquele cheirinho infeliz( à base de amônia). Meu cabelo era ondulado na raiz e cacheado nas pontas. No início ficava ótimo, com o passar do tempo ganhei pontas de cabelo mortas e sem vida, o cabelo só ficava bom quando escovado. Até que descobri um processo de redução de raiz( fico devendo a composição) que só tira o volume da raiz. Depois que você lava o cabelo fica com um aspecto natural apenas com algumas ondulações! O resultado não podia ser melhor.
    Amei o post!

    Super bjus**

    superluxuosas.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ótimas dicas, mas acho que não teria coragem de fazer, amo os meu cachos.
    Boa quarta-feira!
    Fica com Deus!
    Beijo!

    http://nannacunha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. meu cabelo já é liso normalmente, então nunca fiz nenhum!
    mas é super interessante saber quais dão certo!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Entendo seu drama hehe. Meu cabelo naturalmente é MEGA cacheado, tipo, muito mesmo! E volumoso - se cacheado, porque liso é fino e pouco.
    Nunca me dei bem com meu cabelo e por aaaaaanos usei preso. Sempre quis cabelo curtinho, aí cacheado, sem condições!
    Depois de vários alisamentos tbm.. e relaxamentos, o único que segura firme é a defrizagem - ou com s? Nunca sei. Mas enfim, é o único poderoso e fica liso de verdade. Aí só tenho que retocar a raiz de 6 em 6 meses. Agride um pouco, mas não volto pros cachos de jeito nenhum hehe, até porque não tenho coragem ou paciencia pra deixar crescer a raiz até ficar tudo natural!

    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Olá, gostaria de saber onde fez a escova X-Tenso, da L'oreal. Foi em Bom Jesus ?

    ResponderExcluir
  6. Olá Anônimo!

    Fiz aqui em Bom Jesus mesmo, no salão da Nilcéia!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Mas quando vc fez, voce achou que as pontas ficaram muito ressecadas? Em relação ao tratamento X Tenso..

    Obrigada.

    ResponderExcluir
  8. Logo que eu fazia não sentia diferença nas pontas porque estava sempre retocando só a raiz. Agora que o alisamento já "desceu" eu senti um pouco o ressecamento, mas é aquele normal de cabelo danificado mesmo. O cabelo acaba pedindo hidratação mesmo.

    ResponderExcluir
  9. Olá, gostaria de saber em relação à escova cistina, você fez aqui em Bom Jesus mesmo? Em qual salão? E se não for incomodo, gostaria de saber qual foi o preço que você pagou, pois seu cabelo tem praticamente o mesmo comprimento do meu, queria ter uma ideia!

    Obrigada!

    ResponderExcluir
  10. Oi Anônimo!

    Eu faço aqui em Bom Jesus mesmo, no Marku's Passalini. Eu nunca faço no cabelo inteiro, só mesmo na raiz, como comentei, faço de 3 em 3 meses então na verdade só tem alisamento em tipo 3 dedos de cabelo meu! Por isso eu costumo pagar R$160,00.

    Recomendo!
    Beijos!

    ResponderExcluir

© Oh My Fashion Blog - 2013. Todos os direitos reservados.
Layout por: Alex Sander.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo